5 de jun. de 2014

Palavras de Hyde Flávia para o mês de junho

É tempo de festa!
É tempo de alegria!
E tempo de Ministério para Crianças
  
Mês de junho tem Pentecostes
Pentecostes inaugura a Igreja, a RCC, o Grupo de Oração, Elena Guerra e todos nós 
Como diz a música -Tudo que era velho passou

Mês de junho tem Santíssima Trindade / Corpo e Sangue de Cristo / Sagrado Coração de Jesus / Imaculado Coração de Maria

Mês de junho tem Copa
A copa começa no dia de nossa Mobilização
Vamos evangelizar com o verde amarelo
Fé e Amor é a nossa bandeira 

Amor - O Amor de Deus convoca todos os cristãos a entrarem em campo nesta festa de muitas línguas e nações
Pecado - Pênaltis, faltas, violência obstáculos em oposição  
Salvação - Só Jesus é certeza de vitória
Fé e conversão - Entre no time de Jesus e faça muitos gols de amor, paz, união
Espírito Santo - Forme a grande torcida de oração e todos seremos campeões 
Comunidade - Todos juntos na mesma emoção, somos um só coração. 

Mês de junho tem festa Junina
É festa dos nossos Santos e não se fala deles nas festas.
Vamos com nossas crianças revolucionar as festas contando suas vidas com músicas, teatros, quadrilhas...

Ufa! Que mês bão!

Neste ano da Unidade convoco a todos a redobrarem suas orações pelo Congressinho e pela família de todos os servos do Ministério.

Sede solícitos em conservar a unidade pelo vínculo da paz.

Hyde Flávia 


Mobilização Nacional de Oração - Junho 2014

A equipe nacional do Ministério para as Crianças disponibiliza o material com os direcionamentos para serem trabalhados durante o mês de junho. Confira a carta:

Iniciamos o mês de junho, mês de pentecostes. Por isso sejamos ousados na oração e clamemos ainda mais por um novo batismo no Espírito Santo de Deus. Descerá sobre nós o Espírito Santo e nos dará forças e seremos testemunhas do Senhor. Para este mês a sugestão de grupinho de oração é falar sobre Elena Guerra, apóstola da Efusão do Espírito Santo.
Também é mês de Festa Junina. Vamos resgatar para Deus aquilo que lhe pertence. Festa de Santo sem falar do Santo não pode acontecer. Preparem todas as crianças para dançarem a Quadrilha da Salvação, preparem também pequenos teatros contando a vida dos Santos para apresentar nas festas. Será super legal! Em anexo segue duas sugestões de grupinho. Se quiser, trabalhe com as duas. Numa semana Elena Guerra e na outra, festa junina.
As etapas da Mobilização seguem como de costume: Iniciar com o sinal da cruz, a oração do Creio, em seguida, invocar o Espírito Santo. Depois, rezar o Terço Bizantino do Evangelizador, faça uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Sede Nacional, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos;  pelos Ministérios seus eventos e projetos; e, finalizando, faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
Durante a intercessão, anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão, encaminhem para o e-mail: danibio2007@yahoo.com.br. Será feito um único relatório do dia da Mobilização Nacional que poderá ser repassado ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita e age em nós.
Amigos, divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, Facebook... Vamos alcançar todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.
Baixe aqui o material!


Clique aqui para fazer o download com os direcionamentos para a Mobilização Nacional de Oração do Ministério para as Crianças.

A tabela de oração será:



HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Amazonas
1:00-2:00
Rio Grande do Sul
2:00-3:00
Espirito Santo
3:00-4:00
São Paulo e Minas Gerais
4:00-5:00
Sergipe
5:00-6:00
Distrito Federal e Mato Grosso
6:00-7:00
Paraná
7:00-8:00
Paraíba
8:00-9:00
Rio de Janeiro
9:00-10:00
Rondonia
10:00-11:00
Piauí
11:00-12:00
Santa Catarina
12:00-13:00
Rio Grande do Norte 
13:00-14:00
Bahia
14:00-15:00
Maranhão
15:00-16:00
Mato Grosso do Sul  e Amapá
16:00-17:00
Goiás
17:00-18:00
Acre
18:00-19:00
Alagoas
19:00-20:00
Ceará
20:00-21:00
Pará
21:00-22:00
Pernambuco
22:00-23:00
Roraima 
23:00-24:00
Tocantins

VAMOS ATUALIZAR O NOSSO CALENDÁRIO?


Vamos atualizar o nosso calendário?

Durante o Aprofundamento Estadual deste último final de semana várias pessoas nos perguntaram sobre os encontros que serão realizados ainda este ano. Uns querendo ver se ainda tínhamos datas disponíveis e outros querendo saber se haveria algum encontro próximo para que sua Diocese pudesse participar.

Para o segundo semestre de 2014 temos um Aprofundamento Estadual agendado e quatro Encontros diocesanos.

O Encontro Estadual é claro que irá abranger todo o nosso Estado e em breve traremos mais detalhes sobre ele.

Quanto aos encontros diocesanos, se tiverem interesse em participar, entrem em contato diretamente com as coordenações diocesanas respectivamente.

Para aqueles que ainda desejam agendar algum encontro para este ano, pedimos que encaminhem um e-mail indicando algumas opções de datas para podermos ver a disponibilidade.

A seguir o calendário dos Encontros.

26 e 27 de julho – Encontro na Diocese de Marília

02 e 03 de agosto – Encontro na Diocese de Itapetininga

16 e 17 de agosto – Aprofundamento Estadual sobre Cura Interior na Diocese de Piracicaba

05 a 07 de setembro - Encontro na Diocese de São João da Boa Vista

18 e 19 de outubro – Encontro na Diocese de Assis

15 e 16 de novembro – Encontro na Diocese de Botucatu




2 de jun. de 2014

Como foi o nosso Encontro Estadual

Muitas vidas se encontraram neste último final de semana em Indaiatuba, Arquidiocese de Campinas, para celebrarmos juntos a unidade do nosso Ministério, para aprendermos um pouco mais sobre o querigma, para trocarmos experiências, ...
Foi uma grande alegria mesmo.
Agradecemos imensamente toda a equipe que organizou o Encontro, que nos acolheu e cuidou de cada um de nós com todo o carinho e empenho.
Sempre há algo a melhorar por isso pedimos desculpas a todos que de alguma forma não tiveram suas expectativas atingidas de forma integral.
A todos os que lá estiveram nosso grande abraço e àqueles que não puderam estar conosco só temos duas coisas a dizer: vocês fizeram muita falta e nem imaginam o que perderam.
Como nossa Igreja é a Igreja que caminha, já podemos ir nos preparando para o próximo Encontro Estadual que será na cidade de Piracicaba nos dias 16 e 17 de agosto. Nos próximos dias já iniciaremos a divulgação com maiores detalhes.
A seguir apresentamos o resultado da consulta que fizemos com os participantes e, em seguida algumas fotos do evento.
Apesar de termos a participação de mais de 200 pessoas apenas 148 pessoas responderam a consulta, sendo que destes, 91 estavam fazendo o Encontro sobre o querigma pela primeira vez e o restante já havia feito ao menos um encontro sobre este tema.
Quando perguntados sobre o conteúdo do encontro 74% dos participantes disseram que o conteúdo foi ótimo, 23% bom e 3% razoável.
Sobre os formadores 76% disseram que acharam os formadores ótimos e 24% bons.
Ao falarem sobre a forma que o Encontro foi feito 65% disseram que foi ótima, 33% boa e 2% razoável.
A consulta mais significativa foi saber dos participantes se as expectativas que eles trouxeram foram ou não atingidas. Neste caso, 72% disseram que suas expetativas foram atingidas enquanto que 28% disseram que foram atingidas parcialmente.