Ministério para Crianças


O Ministério para Crianças é um dos mais belos projetos da Renovação Carismática, pois quem não se encanta com as crianças! Elas, como nos ensina João Paulo II, são “a primavera da família e da Sociedade”.
    O Ministério para Crianças visa desenvolver condições ideais de evangelização conforme a realidade da infância. Precisamos compreender a criança como pessoa em formação, com capacidades que precisam ser desenvolvidas, estimuladas, organizadas e estruturadas em todos os níveis, a saber: físico, mental, emocional e espiritual.
    Estes níveis são interligados e representam os pilares sobre os quais o homem se apóia da infância ao fim de sua vida. O ministério para crianças busca atender o chamado para a construção da evangelização que conduzam a infância em direção à plenitude anunciada por Cristo.
    O Ministério para Crianças é uma frente de ações da Renovação Carismática voltada exclusivamente para a criança e tem como meta criar condições para que a criança possa ter um encontro pessoal com Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
    O Ministério para Crianças não é uma pastoral, mas sim um movimento que busca apoiar as pastorais e demais ações de evangelização de criança. Seu chamado é de ir onde houver uma criança e criar condições de sua inserção na realidade do Reino.

    Devemos, pois, formarmos uma unidade, pois pais, catequistas, agentes de pastorais e todo cristão, precisamos assumir a postura de servos, dóceis, humildes e obedientes para que Deus realize por nós a sua obra.
O caminho é sermos servos, para que a oração, a comunhão e o trabalho sejam dirigidos pelo Senhor Jesus.

Um comentário:

TV Criança Católica disse...

Paz e bem!

Nos identificamos com o Ministério porque trabalhamos com evangelização infantil desde 2006. Começamos com teatro de fantoches na Paróquia do Menino Jesus e já nos apresentamos na Paróquia Santa Luzia, Santuário Santa Terezinha, Comunidade Exaltação da Santa Cruz e Comunidade São João Batista - todas em Taubaté/SP.
Queremos ter contato com vocês para poder somar nesse trabalho de evangelização.
Convido vocês a conhecerem nosso trabalho na internet:
www.tvcriancacatolica.com.br
Curtam nossa página no facebook.