2 de jun de 2011

Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Comunicar a Verdade e o Bem
 
Neste Domingo da Ascensão do Senhor, celebramos o 45º Dia Mundial da Comunicação. O tema deste ano faz referência à era digital: “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”.
 
As novas tecnologias ampliaram as oportunidades para o anúncio do Evangelho, sobretudo com a popularização da internet. No mundo digital, observa o Papa em sua mensagem: “transmitir informações significa com frequência sempre maior inseri-las numa rede social, onde o conhecimento é partilhado no âmbito de intercâmbios pessoais.” É o que temos notado na Pastoral das Comunicações (Pascom), implantada em nossa Arquidiocese e presente num número crescente de paróquias.
 
Aos jovens o Papa faz um apelo especial: “Convido os jovens a fazerem bom uso da sua presença no areópago digital.”
 
No evangelho da solenidade de hoje, Jesus aproxima-se dos seus discípulos e lhes diz: “Toda autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e observando-os a observar tudo o que vos ordenei!” (cf Mt 28,16-20).  Todos aqueles que se fazem discípulos de Jesus são convocados a anunciar esta boa notícia da salvação. E isto tem acontecido ao longo dos séculos, com a formação de novas comunidades.
 
Neste Dia Mundial da Comunicação, saudamos a todos comunicadores, empenhados em difundir a Verdade e o Bem!
 
+ Joviano de Lima Júnior, sss
Arcebispo de Ribeirão Preto
 
05.06.2011

Nenhum comentário: