20 de ago. de 2013

As boas previsões se realizaram

É verdade, as boas previsões se realizaram neste final de semana durante o Encontro Estadual do Ministério para Crianças (MC) do Estado de São Paulo.
Esse foi o sentimento da quase a totalidade dos participantes (96%) que avaliaram que suas expectativas, quanto ao Encontro, foram atingidas ou superadas.
Outros números realmente significativos: 40% dos participantes ainda não trabalham na evangelização infantil em um Grupinho de Oração; 50% ainda não haviam feito nenhuma formação do MC sobre o Querigma; e 70% já fizeram ou ainda fazem algum tipo de evangelização fora o Grupinho de Oração.
São apenas números, mas nos ajudam a dimensionar a nossa realidade e ver se estamos sendo fieis ao chamado feito por Deus à este Ministério em nosso Estado de São Paulo.
O encontro contou, além dos ministeriados da RCC, com inúmeros catequistas e agentes da Infância e Adolescência Missionárias.
Tudo correu muito bem com o esforço e dedicação de toda a equipe local especialmente da Cássia, coordenadora do MC na diocese de SJB Vista, que, mesmo com o pai hospitalizado, não mediu esforços e se doou ao máximo para que tudo corresse muito bem e correu. A nota triste é que no dia seguinte ao Encontro o seu pai veio a falecer. Todo o MC do Estado de SP quer abraçar você e todos os seus familiares e com fé dizermos que "é essa a vitória que vence o mundo, a nossa fé".
Em breve estaremos disponibilizando o material utilizado no encontro, acompanhem pelo blog.


Nenhum comentário: