22 de jan. de 2014

Novena a São João Bosco

O Ministério para Crianças do estado de São Paulo se une para fazer a novena de São João Bosco, um grande evangelizador de crianças, a partir de hoje. Nesta novena peçamos a graça de mais pessoas capazes de doar seus dons e talentos para a evangelização de crianças e também por todos os eventos do ministério durante este ano. Estamos no ano da unidade e esperamos que todos possam rezar junto com a gente, afinal precisamos reforçar a nossa comunhão com o Céu através de nossas orações. No Encontro Nacional de Formação da RCC (ENF) vamos nos reunir para rezar juntos, quem estiver lá nos procure, será um momento de unidade imensa.


Primeiro Dia - 22/01

Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor ardente que tiveste a Jesus Sacramentado e pelo zelo com que propagaste seu culto, sobretudo com a assistência a Santa Missa, com a Comunhão frequente e com a visita cotidiana; alcançai-nos a graça de crescer cada vez mais no amor e prática de tão santas devoções, e de terminar nossos dias fortalecidos e confortados pelo celestial alimento da Divina Eucaristia.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Segundo Dia - 23/01

Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor terníssimo que tiveste a Maria Auxiliadora, vossa mãe e mestra; alcançai-nos uma verdadeira e constante devoção a tão dulcíssima mãe, a fim de que, como Filhos seus devotíssimos, possamos merecer seu valioso patrocínio nesta vida e de um modo especial na hora de nossa morte.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Terceiro Dia - 24/01


Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor filial que tiveste a Santa Igreja e ao Sumo Pontífice, a quem defendeste constantemente; alcançai-nos a graça de ser sempre dignos Filhos da Igreja Católica, e de amar ao Papa e venerar nele a Infalibilidade de Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quarto Dia - 25/01

Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor grande com que amaste a juventude e lhe fizeste de Pai e mestre, e pelos heroicos sacrifícios que fizestes por sua salvação; fazei que também nós amemos com um amor santo e generoso a esta porção eleita do Sagrado Coração de Jesus, e que em todo jovem contemplemos a pessoa adorável de nosso divino Salvador.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quinto Dia - 26/01

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que a fim de continuar e estender sempre mais teu santo apostolado fundaste a Sociedade Salesiana e o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; fazei que os membros destas duas famílias Religiosas estejam sempre cheios de teu Espírito e sejam fiéis imitadores de tuas heroicas virtudes. 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sexto Dia - 27/01

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que a fim de obter no mundo mais abundantes frutos de fé prática e terníssima caridade, instituíste a União dos Cooperadores Salesianos; fazei que estes sejam sempre modelos das virtudes cristãs e providenciais ajudantes de tuas obras.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sétimo Dia - 28/01

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que amaste com amor inefável a todas as almas, e que para salva-las enviaste a teus Filhos até os últimos confins da terra; fazei que também nós pensemos continuamente na salvação de nossas almas e cooperemos com todos os meios possíveis para salvar tantos pobres irmãos nossos.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oitavo Dia - 29/01

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que amaste com um amor de predileção a bela virtude da pureza, e a tomastes como exemplo, com a palavra e com os escritos; fazei que também nós, enamorados de tão indispensável virtude, a pratiquemos constantemente e a difundamos com todas nossas forças.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Nono Dia - 30/01

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que fostes sempre tão compassivo com as humanas desventuras, dirige uma olhar a nós tão necessitados de teu auxílio. Fazei descer sobre nós e sobre nossas famílias as maternais bençãos de Maria Auxiliadora; alcançai-nos todas aquelas graças espirituais e temporais que necessitamos: intercedei por nós em vida e em morte, a fim de que possamos cantar eternamente as divinas misericórdias no Paraíso Celestial. Assim seja.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Também faremos a novena com as crianças, na linguagem delas. O primeiro dia começa no Grupinho e os outros dias as crianças fazem em casa com a família.

Novena a são João Bosco para crianças

Primeiro dia:
Querido são João Bosco, o senhor que sempre ia à missa e nunca faltava, fazia sua adoração a Jesus com amor, me ajude a cada vez mais amar Jesus na Eucaristia e nunca deixar de ir à santa missa e visitar Jesus no sacrário. Quero ser amigo de Jesus como o senhor foi. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Segundo dia:
Querido são João Bosco, o senhor amava muito a Mãezinha do céu com o nome de Maria Auxiliadora e sempre rezava pedindo a sua proteção. Peço que me ensine a cada dia mais amar e a rezar à Mãezinha do céu com muito carinho, para que ela possa me proteger e guiar sempre como seu filhinho. Quero também estar debaixo do manto dela como o senhor. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Terceiro dia:
Querido são João Bosco, o senhor amava a santa Igreja e o papa que vivia na sua época, defendendo sempre de todo coração. Ajude-me também a cada vez mais amar a nossa Igreja Católica e nosso tão querido papa Francisco que está comandando nossa Igreja hoje. Quero também ser um defensor como o senhor e nunca deixar de ser uma criança apaixonada pela nossa Igreja e pelo papa. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Quarto dia:
Querido são João Bosco, o senhor amou muito as crianças e jovens buscando sempre um jeitinho de que eles acreditassem em Jesus e fossem salvos do pecado. Quero que o senhor me ajude a cada vez mais ser uma criança que ensine os meus amiguinhos a conhecer esse Jesus que está no coração deles. Quero amar como o senhor amou as crianças. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Quinto dia:
Querido são João Bosco, o senhor criou escolas para as crianças e jovens e junto com o senhor reuniu mais pessoas para lhe ajudar a amá-los e acolhê-los. Peço ao senhor que ajude esses teus amigos a continuarem esse teu lindo sonho de evangelizar os mais pequeninos para Jesus. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Sexto dia:
Querido são João Bosco, o senhor teve muita fé e caridade com as pessoas principalmente com as crianças ajudando-as como se elas fossem o próprio Jesus. Quero também cada dia mais ser uma criança cheia de fé e caridade com os meus amiguinhos e minha família também. Ajude-me a sempre ver Jesus no coração das pessoas. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Sétimo dia:
Querido são João Bosco, o senhor não quis fazer tudo sozinho por isso enviou pessoas para todos os lugares do mundo a fim de ensinar o amor e a fé em Jesus. Quero que o senhor me ajude a ser uma criança missionária e que em todos os lugares que eu for ensine esse amor e fé em Jesus para todos que eu encontrar, assim como seus amigos. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Oitavo dia:
Querido são João Bosco, o senhor amava ler a Palavrinha de Deus todos os dias. Gostava de mostrar às crianças como era bom saber das histórias da bíblia e viver o amor de Deus através dela. Ajude-me, por favor, que eu seja uma criança que goste, viva e procure todos os dias ler a Bíblia, assim como as crianças que o senhor evangelizou. Amém.
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Nono dia:
Querido são João Bosco, o senhor foi muito fiel em seu amor para com as crianças e jovens. Peço que o senhor sempre reze por mim, pela minha família e por todas as crianças do mundo inteiro para que cada dia mais vivamos esse amor fiel. Peça para Mãezinha do Céu sempre nos proteger aonde formos. E que um dia a gente possa se encontrar no Céu com nosso amigo Jesus. Amém
Rezar: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

Nenhum comentário: