6 de mai. de 2016

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO - MAIO 2016

“Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz”.
Eclesiástico 2, 7-10

A paz do Menininho Jesus!
Essa é a Palavra que o Senhor nos pede para meditarmos neste mês de maio. Podemos tirar dela várias ordens do Senhor: esperai, não vos afasteis, tende confiança, esperai (novamente), amai-o. E várias promessas vinculadas a essas ordens: para que não caiais, a vossa recompensa não se desvanecerá, sua misericórdia será fonte de alegria, vossos corações se encherão de luz.

Na Bíblia de Jerusalém diz:
“Vós que temeis ao Senhor, contai com sua misericórdia e não vos afasteis para não cairdes. Vós que temeis ao Senhor, tende confiança nele e a recompensa não vos faltará. Vós que temeis ao Senhor, esperai bens, alegria eterna e misericórdia. Pois sua recompensa é dom eterno na alegria

Dia 01 de maio comemoramos o dia de São José Operário e todo o mês de maio é dedicado a Nossa Senhora. Ninguém mais que eles souberam cumprir essas ordens de Deus e temos a certeza que receberam em abundância tudo o que o Senhor prometeu! 


Vamos aproveitar esse mês para falar dos pais de Jesus, ensinar a Ave Maria com gestos, incentivar as crianças a rezar pelo menos uma dezeninha do terço meditando um dos mistérios do rosário com a família e assim despertamos a verdadeira devoção a Maria e a S. José.


Irmãos, continuemos sendo fiéis e ousados, clamemos pelo Espírito Santo. Não deixe o seu estado de fora. A cruz que carrega o fogo de Deus já foi plantada aí na sua terra. Seu solo será solo santo. Convoque outros evangelizadores, passe essa chama e assim todos nós faremos mais uma vez 24 horas de oração pela Renovação Carismática Católica, pelo Ministério para Crianças e pelas crianças.

Cada estado é convocado a rezar uma hora (pelo horário de Brasília) de intercessão no dia 12 de cada mês. Por exemplo: em maio os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul iniciam a Mobilização à 0h do dia 12, Minas Gerais continua à 1h, Pará segue às 2h, Paraíba às 3h, até completarmos 24 horas de intercessão. No mês seguinte o estado adiantará em uma hora a sua mobilização. Sempre pelo horário de Brasília para não acontecer de ficar horários sem ninguém rezando. Durante a intercessão anotem as moções, visualizações e Palavras que o Senhor revelar.


No dia 13 encaminhem para o seu coordenador(a) estadual ou diretamente para o e-mail: paula_generoso@yahoo.com.br, faremos um único relatório do dia da Mobilização e encaminharemos para o núcleo nacional do Ministério.

COMO REZAR:

- Intercessão profética pelas intenções
- Ato de União da Beata Elena Guerra: "Senhor Jesus, derrama o teu Espírito à minha alma: batiza-me mais uma vez no teu sangue, associa-me à tua oblação eucarística no tabernáculo e enriquece-me de graças sempre maiores, sobretudo infundi-me o dom da oração verdadeira e perseverante. Doa-me um coração novo, purificado pelo Vosso Amor, onde os afetos Vos sejam agradáveis: visita, Senhor, este meu pobre coração e transforma-o em um vaso de eleição. Corrige as minhas intenções, para que não sejam viciosas ou muito humana, e faz que as minhas ações sejam conforme à Vossa vontade. Torna-me semelhante a Vós na paciência, para que eu suporte os sofrimentos e as dificuldades junto de Vós. Faz que eu fale Senhor, agindo conforme o Vosso Espírito: que as minhas palavras Vos glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Entrego, enfim, a Vós, todo o meu ser, para que, mediante o Vosso Espírito, o plasme, o renove, o transforme, configurando-o plenamente a Vós".

INTENÇÕES DO MÊS DE MAIO:

1) Pela Renovação Carismática Católica do Brasil e todos seus projetos (Veja as intenções no site da RCC Brasil)
2) Pelo Ministério para Crianças e pelas crianças de todo Brasil e do mundo
3) Para que os Projetos do Ministério para Crianças sejam implantados em todas as dioceses
4) Para que a meta de um Grupo de Oração Infantil em cada Grupo de Oração até o final de 2016 seja alcançada
5) Pela erradicação do mosquito causador da Dengue, Zika e Chikungunya e do vírus H1N1
6) Pela situação política, econômica e moral em nosso País.


HORÁRIOS DE CADA ESTADO NO MÊS DE MAIO:

HORÁRIO DE BRASÍLIA
ESTADO (S)
0h às 1h
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
1h às 2h
Minas Gerais
2h às 3h
Pará
3h às 4h
Paraíba
4h às 5h
Paraná
5h às 6h
Pernambuco
6h às 7h
Piauí
7h às 8h
Rio de Janeiro
8h às 9h
Rio Grande do Norte
9h às 10h
Rio Grande do Sul
10h às 11h
Rondônia e Roraima
11h às 12h
Santa Catarina
12h às 13h
São Paulo
13h às 14h
Sergipe e Tocantins
14h às 15h
Acre
15h às 16h
Alagoas
16h às 17h
Amapá
17h às 18h
Amazonas
18h às 19h
Bahia
19h às 20h
Ceará
20h às 21h
Distrito Federal
21h às 22h
Espírito Santo
22h às 23h
Goiás
23h às 24h
Maranhão

Nenhum comentário: