Quem não conhece aquela antiga brincadeira de detetive que brincamos na escola quando erramos pequenos, ou até mesmo em família, com os primos?!
Em uma grande roda, nos reunimos, procuramos caneta e pedacinhos de papel: 1 Polícia; 1 Ladrão; restante do número de participantes: Vítima.
Dobramos os papéis, sorteamos, cada um abre o seu sem deixar ninguém ver e a brincadeira começa. O ladrão dá piscadinhas com um olho só. Tensão. Se uma das vítimas vir a piscadinha fala: "Morri". Quando o policial finalmente descobre o ladrão aponta a mão para o mesmo e diz: "Preso em nome da lei!".
Essa é a brincadeira antiga, vamos adapta-la para o nosso tema: "Apascenta as minhas ovelhas".
Em uma grande roda, nos reunimos, sorteamos as cartas: 1 Bom Pastor; 1 Ovelha Travessa (a ovelha cinza) ; restante do número de participantes: Ovelha do Redil (ovelhinha branca).
Cada um olha a sua carta sem deixar ninguém ver e a brincadeira começa.
A Ovelha Travessa dá piscadinhas com um olho só. Tensão.
Se uma das ovelhinhas brancas vir a piscadinha, fala: "Me afastei do rebanho".
Quando o Bom Pastor finalmente descobre a Ovelha Travessa, aponta a mão para ela e diz: "Encontrei a Ovelha Travessa!"
Recolhemos as cartas embaralhamos e começa outra vez.
Legal, não é!!!??? Brincamos no G.O.I. "Pedacinho do Céu" e as crianças amaram.
Fica a dica, espero que vocês gostem.
Abaixo as cartinhas para imprimir.
2 comentários:
A PAZ DO MENININO JESUS ANA PAULA MEU NOME É ADRIANA MEU BLOG É O CRISTO REI. AMEI A IDEIA DEUS SEJA LOUVADO. MAS ESTOU TE ESCREVENDO PARA DIZER QUE FIZ O PROJETO DE ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS DA AFRICA, MAS NÓS NÃO TEMOS COORDENADORA REGIONAL DO MINISTÉRIO PARA CRIANÇA QUERO SABER SE POSSO MANDAR PARA VOCÊ. NESTE ENDEREÇO RUA. BENEDICTA R.DOMINGOS, 889 CEP 14095-050 RIBEIRÃO PRETO/SP
Oi, Adriana!
Aqui é a Ana Paula Generoso, de Limeira, sou eu quem faço as postagens do blog.
Pode entrar em contato com a Hyde Flávia no e-mail: hydeflavia@hotmail.com e pedir o endereço dela para que vc mande diretamente pra ela, ok?!
Abraços!
Postar um comentário