5 de abr. de 2013

Ministério para Crianças: muitas alegrias para partilhar


O Encontro Nacional de Formação – ENF 2013 – realizado há três meses, para servos e membros da liderança carismática de todo país, tem frutificado novas experiências nas dioceses, dentro de nossos ministérios a cada dia que passa. Exemplo disso, é o que o coordenador da diocese de Campanha/MG, Flávio Oliveira mostra através de seu  testemunho. Para ele, ser canal de Deus na vida das crianças é motivo de muita alegria. Confira!

Entre os dias 24 e 27 de janeiro, estive participando do ENF – Encontro Nacional de Formação, na cidade de Aparecida/SP. Foram dias de muitas bençãos. Na sexta-feira (25), tivemos na parte da tarde um workshop do nosso Ministério para as Crianças, foi maravilhoso! Nossa coodenadora nacional, Hyde Flávia, passou uma formação fantástica sobre o Ano da Fé, ensinando como trabalhar esta moção tão especial, a fé, com nossos pequeninos. A partir de todos esses direcionamentos, realizamos diversas atividades de evangelização das crianças da nossa diocese.
 
Amiguinho de Deus eu quero ser
Quero partilhar o manancial de graça que foi o nosso 1º encontro de futuros líderes da RCC, na cidade de Campanha, entre os dias 01 e 03 de março. Tivemos a participação e evangelização de 44 crianças. O tema do nosso encontro foi: "Amiguinho de Deus eu quero ser". Trabalhamos as práticas espirituais na vida dos nossos pequeninos e convidamos os mesmos a serem amiguinhos de Deus vivenciando essas práticas: oração, jejum, rosário, adoração no seu dia a dia. Agradeço aos evangelizadores infantis que estiveram à serviço de nosso amado Deus nestes dias.
 
Evangelização nos dias de folia
Destaco ainda, como foi maravilhoso nossos retiros de carnaval  para as crianças. Tivemos cerca de 260 crianças sendo evangelizadas nestes dias de folia. Uma folia super diferente, nos divertimos envolvidos pela graça de Deus.  Tenho certeza que estes dias foram e serão para sempre marcantes na vida dos pequeninos. O Papai do Céu é fiel e grandes obras tem realizado na vida das nossas crianças através de cada evangelizador infantil que se doa por amor ao serviço do Reino. Deus seja louvado por todos irmãos que correspondem ao chamado de Deus à evangelização das nossas crianças.
 
Pentecostes diocesano para criança
Nosso 1º Pentecostes diocesano para as crianças acontecerá no dia 02 de junho em Três Corações.
 
Quero partilhar ainda a alegria que está o meu coração por já estar vendo os frutos do nosso ministério sendo colhidos. É bom demais ser canal de Deus na vida dos seus prediletos filhinhos (crianças). Bom demais também é saber que podemos contar com nossos irmãos de caminhada para que a graça de Deus se manifeste na vida de cada pequenino.
 
Flávio Oliveira

Fonte: RCC Brasil

Nenhum comentário: