12 de mai. de 2014

Partilhando a vida

Vamos conhecer um pouco da Experiência da Rosicler Correa Azevedo, participante do GO Ágape na cidade de Ourinhos, hoje na coordenação diocesana do MC.
BMJ – Há quanto tempo você atua no MC?

ROSI - Já atuo no Ministério a exatamente 6 anos.

BMJ - Fale-nos um pouco como foi sua experiência inicial com o MC

ROSI - Bom, no início fiquei um pouco assustada , mas depois que fui fazendo as formações fui entendendo que aqui era o meu lugar....que não foi por acaso que o menino Jesus me escolheu ....



BMJ - Falando em formação, qual a sua importância?

ROSI – Bem, acho as formações são de grande importância para nosso conhecimento e crescimento quanto a evangelização, sem contar que é uma grande festa nos encontrarmos poder trocar experiências. Participar das formações sempre nos da um ânimo novo, eu amo ir nas formações .

BMJ - Você tem acompanhado de perto praticamente todos os encontros do MC. Fale-nos um pouco sobre os temas que são abordados, especialmente como que você consegue colocar o que é apresentado neles no seu dia a dia.

ROSI – Sim, com certeza, só não vou quando realmente é impossível. Bem quanto aos temas são bem explicados, específico a cada tema e isso nos dá uma segurança muito grande para passar depois para as nossas crianças. O MC mudou muito minha vida, pois apesar de sempre ter trabalhado com crianças e adolescentes, aprendi que o MC tem algo a mais, e então primeiro deixo tudo que é passado passar por mim primeiro e depois percebo com o discernimento do Espírito Santo o quanto eu precisava disso na minha infância e que hoje posso passar às nossas crianças que também não conhecem a Jesus. As formações nos fazem entender que temos curas a serem feitas em nossa infância, por isso o Menino Jesus nos escolhe a sermos Evangelizadores de Crianças.

BMJ - Estamos próximos do Aprofundamento Estadual sobre o Querigma. Deixe uma mensagem que motive as pessoas a estarem conosco em Indaiatuba.

ROSI - Bom !!! Como posso dizer? Não perca tempo, venha participar desse grande encontro, um encontro da família que o Menino Jesus constituiu e com sua mãe Maria aprendemos. Como ela evangelizou Jesus, que nós possamos evangelizar nossas crianças com toda doçura e amor de Maria, será uma grande festa, onde veremos nossos irmãos (as), trocaremos experiências, ideias e claro aprenderemos muita coisa nova ...
E ai vai ficar fora dessa? Eu já estou com as malas prontas!! Vem, o menino Jesus te aguarda huhuh!!

Nenhum comentário: