11 de mai de 2013

Parabéns a todos! Valeu o esforço de cada um!

O Encontro Estadual do Ministério para as Crianças realizado em Jundiaí no último final de semana foi uma grande benção!

Os evangelizadores refletiram sobre a essencialidade do Querigma na evangelização das crianças a partir de documentos da Igreja como o Diretório Geral e Nacional da Catequese, o Documento de Aparecida, o Catecismo da Igreja Católica, além de vários materiais próprios da Renovação Carismática Católica.
Foi um momento rico de partilha e crescimento mútuo com uma avaliação extremamente positiva por parte dos participantes.

Além dos cerca de 300 evangelizadores contamos com as presenças de Dom Vicente, bispo de Jundiaí, dos padres Milton e Aurélio, de Rogério Soares, coordenador estadual da RCCSP, de Marcelo Marangon,  coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, de Márcio, coordenador da RCC Jundiaí, além é claro de inúmeros coordenadores diocesanos do próprio Ministério para Crianças.

Aproveito para agradecer a todos que colaboraram para o bom êxito deste encontro, com carinho especial para a Vera, coordenadora do MC em Jundiaí e ao Márcio, coordenador da RCC Jundiaí.


Também prometemos disponibilizar o material dos slides. Estamos fazendo isso agora, basta você clicar sobre os nomes dos slides e você será direcionado para fazer o download:
Ainda sobre o Encontro Estadual deste final de semana em Jundiaí, fizemos uma pesquisa entre os participantes e vamos partilhar o resultado da mesma:

Entre os que responderam a pesquisa cerca de 62% tiveram o primeiro contato com um encontro sobre querigma enquanto que o restante já havia participado de encontros sobre este tema.

Perguntamos se o encontro ampliou seus conhecimentos sobre o tema e 96% responderam que sim, enquanto que 4% não responderam a esta pergunta.

Perguntamos também sobre o conteúdo e 99% responderam que foi ótimo ou bom e 1% que foi regular, sobre o formato 98% responderam que foi ótimo ou bom e 2% não responderam e sobre os formadores e 100% disse que foram ótimos ou bons.

Como fizemos num formato um pouco diferente do que costumávamos fazer, quisemos saber, dos que já participaram de alguma formação anterior deste tema, o que acharam deste novo formato em relação ao anterior e 60% achou melhor, 35% semelhante e 5% diferente.

Também perguntamos se valeu o esforço, tempo e dinheiro empregados para fazer este encontro e a resposta foi unânime que sim.

Também abrimos espaço para comentários que foram muito ricos. Procuraremos aproveitar cada um deles, inclusive já estamos pensando, para 2014, fazer um aprofundamento sobre querigma.

Espero que este encontro possa gerar muitos e bons frutos em todo o nosso estado de SP e aproveito para já convidá-los a estarem conosco no próximo encontro estadual que será em Birigui.

Um forte abraço em todos e até Birigui!

Ana Paula Silveira Gericó Speri
Coord. Est. Ministério para Crianças

* Se encontrar alguma dificuldade em baixar os arquivos, envie um e-mail para tiapaulalimeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário: