6 de set. de 2013

Contagem regressiva para o XXIII Congresso Estadual da RCCSP

Estamos em contagem regressiva para o início do XXIII Congresso Estadual da RCCSP, isso mesmo, começa na próxima sexta-feira e você vai estar lá para celebrarmos juntos a unidade do nosso movimento.
Saiba mais sobre o evento lendo abaixo um dos textos motivacionais do evento disponível no site www.rccjundiai.com.br 

 O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica é um evento aberto a todas as pessoas. De modo especial, participam deste evento os participantes da RCC, sejam eles clérigos ou leigos, participantes de Grupos de Oração, Novas Comunidades, Missões ou associações afins.
 
Além do conteúdo formativo e norteador sobre a vida da RCC, o Congresso Estadual apresenta-se como lugar privilegiado para a experiência de um Novo Pentecostes, como uma grande sala do cenáculo que acolhe a todos. Juntos com Santíssima Virgem Maria e sob sua intercessão, todos podem ali vivenciar profundos momentos de intimidade com Deus através da Adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, Pregações e profundos momentos carismáticos de oração de louvor.
 
O Congresso Estadual da RCC SP acolhe a todos os filhos da Igreja. De modo especial, assim como nas edições anteriores, estaremos acolhendo as crianças durante o Congresso Estadual num lugar próprio e carinhosamente preparado para elas. O Ministério Estadual de Evangelização Infantil está preparando o CONGRESSINHO, onde todas as crianças poderão fazer uma profunda experiência de Deus com a ajuda de evangelizadores deste ministério. 
 
SOBRE O TEMA
“E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo. 5, 4b).

A Igreja Católica está celebrando o Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI. O Congresso Estadual da RCCSP estará nestes dias refletindo sobre a Fé, dom e força divina que garante a vitória sobre o mundo. Sem dúvidas, este é um tempo bem oportuno, no qual a Igreja nos convida a estreitarmos ainda mais a nossa real adesão a Jesus Cristo e à totalidade da Boa-Nova que Ele veio nos revelar, uma vez que “a fé é decidir estar com o Senhor, para viver com Ele”. (Porta Fidei, 10).
 
FOCO NA UNIDADE
O Congresso Estadual da RCCSP é um evento que ajuda fortalecer a unidade entre todas as expressões carismáticas presentes nas 41 dioceses do Estado de São Paulo.
 
Em unidade com a visão profética da RCC Brasil, o Congresso Estadual quer promover a unidade entre todas as instâncias (Estado, Dioceses, Regiões, Foranias, Cidades, Grupos de Oração) do Movimento, bem como com as demais expressões carismáticas presentes no Estado de SP (Novas Comunidades, artistas evangelizadores, missões e associações afins).
 
Como gesto concreto para ajudar na promoção da Unidade, acontecerá no sábado à noite (14 de setembro), dentro da programação do evento, uma Noite de Celebração pela Unidade. Será uma noite de clamor pelo dom da Unidade. Conduzidos pelo presidente do Conselho Estadual, Rogério Soares, por Eugênio Jorge, fundador da Missão Mensagem Brasil, e Juninho Cassimiro, coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes, a Noite de Celebração pela Unidade deverá contar com a presença de artistas católicos, fundadores de Novas Comunidades e Missões, sacerdotes e bispos convidados, além dos membros dos Conselhos Estadual e Nacional da RCC.

Este será um momento histórico para a vida da RCC no Estado de SP. É importante que todos os coordenadores de GRUPOS DE ORAÇÃO estejam presentes. (somos quase 4.000 Grupos de Oração no Estado de SP). Estamos certos de que será uma noite de Pentecostes para todos, uma vez que onde o Espírito Santo se manifesta, um dos frutos imediatos de sua presença é a UNIDADE.
 
“Para que todos sejam um, e o mundo creia!” (cf. Jo 20,21)




Nenhum comentário: