10 de abr. de 2014

Partilhando a vida

Nosso Aprofundamento se aproxima e até lá queremos partilhar um pouco do que o Ministério para Crianças tem feito na vida de alguns irmãos e irmãs que se dedicam à evangelização infantil.

Nesta primeira partilha saiba um pouco mais sobre Ana Paula Brito Generoso, que participa do GO Jesus Cristo Bom Pastor e do GOI  Provérbios na cidade de Limeira, onde coordena este Ministério.

BMJ - Há quanto tempo você atua no Ministério para Crianças?

ANA PAULA - Há aproximadamente 12 anos, quando participei de uma formação com a Hyde Flávia aqui na Diocese de Limeira. Desde então comecei a trabalhar no meu Grupo de Oração e não deixei mais o Ministério.

BMJ - Você já trabalhava com a evangelização infantil? Se se sim, como passou a enxergar esse serviço na Igreja?

ANA PAULA - Não, eu fazia parte do Ministério de Formação/Pregação. As crianças no meu GO eram muitas e não se fazia absolutamente nada com elas. Fazíamos uma escala onde cada semana dois servos ficavam tomando conta das crianças e eu ficava inconformada com isso e quando um outro servo do grupo me chamou para formação com a Hyde eu fui e dali em diante tenho feito Grupinho com as crianças.

BMJ - Qual a principal diferença entre o que se fazia antes e o que se faz hoje com as crianças do seu GO?

ANA PAULA - Antes as crianças não eram evangelizadas, não se rezava com elas, não era pregada a Palavra de Deus, elas ficavam brincando numa sala enquanto os servos ficavam conversando e cuidando para que não acontecesse nada com elas. Hoje nós fazemos um Grupo de Oração onde há o louvor, a pregação da Palavra de Deus, o batismo no Espírito Santo e a família testemunha a mudança na vida e no comportamento de seus filhos.

BMJ - Então você acha que os encontros de formação para o MC são um divisor de águas para a evangelização de nossas crianças?

ANA PAULA - Sim, sou testemunha disso, meu Grupo de Oração é testemunha disso! Nesses 12 anos já participei de muitas e muitas formações, mas nenhuma foi igual a outra, mesmo o tema sendo o mesmo. Em cada uma delas aprendi muitas coisas novas e só não vou às formações e encontros quando não posso mesmo.

BMJ - No final de maio teremos em Indaiatuba, Arquidiocese de Campinas, um Aprofundamento sobre o querigma. Você vai ao encontro?

ANA PAULA - Sim, pretendo ir aprender mais sobre o querigma para poder aplicar no meu Grupinho de Oração. Além disso, sempre é muito bom reencontrar os irmãos do Ministério.

BMJ - O que você diria para aqueles que desejam conhecer o MC sobre este encontro?

ANA PAULA - Diria que aproveitem essa oportunidade de formação e aprofundamento em querigma, pois não podemos mais ficar somente brincando e dando desenhos para crianças, temos que realizar a cada semana um Grupinho de Oração onde elas tenham um encontro pessoal com o Senhor e não saiam dele sem o batismo no Espírito Santo. 

PARA BAIXAR A FICHA DO ENCONTRO ACESSE
http://meninojesussp.blogspot.com.br/2014/04/ficha-do-aprofundamento-sobre-querigma.html

Nenhum comentário: